Objetivo é criar alternativas para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho
Na manhã desta sexta-feira, 26, a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (CASEM), administrada pela Fundação Renascer e vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SEASC), realizou o curso de informática básica para os socioeducandos que cumprem medida na unidade.
O curso é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SETRAB), do município de Nossa Senhora do Socorro. O objetivo é criar alternativas para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho após o cumprimento das medidas socioeducativas.
As aulas estão sendo realizadas na carreta itinerante, instalada no bairro Marcos Freire I, proporcionando acesso a conhecimentos essenciais para o mercado de trabalho. O curso terá uma carga horária total de 160 horas e conta com certificação.
Para o diretor da unidade, Rodrigo Oliveira, essa parceria está sendo fundamental para os jovens da CASEM. “Como diretor da unidade, eu consigo notar a dificuldade que eles têm para mexer no computador, e sei que esse curso é só o começo e com certeza vai abrir portas. Agradeço à SETRAB”, destacou.
Os socioeducandos reforçam a importância da oportunidade. “O curso é muito importante pra gente, é até uma forma de aprender a criar um currículo. Sei que vai me ajudar bastante”, afirmou um dos adolescentes.

