Atividade contou com o tema: o que os Direitos Humanos podem fazer por nós
Na manhã desta sexta-feira, 12, a Fundação Renascer promoveu uma roda de conversa em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. A atividade foi desenvolvida em parceria com o Ministério Público de Sergipe (MP/SE) e teve como facilitador o promotor de Justiça Luís Cláudio, que abordou o tema “O que os Direitos Humanos podem fazer por nós”.
O encontro acorreu no auditório da Fundação Renascer e reuniu servidores e orientadores que atuam no sistema socioeducativo. A iniciativa teve como objetivo ampliar o debate e fortalecer a compreensão sobre o papel dos direitos humanos no cotidiano das práticas socioeducativas.
Durante a palestra, o promotor Luís Cláudio destacou que o sistema socioeducativo está diretamente ligado à promoção e à garantia dos direitos humanos, uma vez que atua na proteção, no acompanhamento e na ressocialização de adolescentes em cumprimento de medidas.
“Compreender os direitos humanos e sua complexidade, mostrar a importância de criar uma cultura de direitos humanos e evidenciar que eles são fundamentais em qualquer área foi o meu objetivo. Pelas conversas que tive aqui e pela resposta do público, acredito que a mensagem foi compreendida. Fico satisfeito com a participação e com o engajamento de todos”, afirmou o promotor.



