Fundação Renascer recebe doação de máscaras de tecido e realiza testes rápidos para Covid-19

SENAC doou 1.000 máscaras de tecido para unidades socioeducativas
Os 100 testes rápidos realizados em adolescentes e funcionários deram negativo

Adolescentes e trabalhadores que atuam nas unidades socioeducativas administradas pela Fundação Renascer receberam, nesta terça-feira (02), a doação de mil máscaras de tecido da empresa de Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O material para proteção individual foi confeccionado por alunos e instrutores do curso de Moda do SENAC. Também em combate ao coronavírus, foram realizados 100 testes rápidos para Covid-19 nas unidades Casa São Francisco de Assis (Case I) e na Unidade Feminina (Unifem). Todos os testes realizados tiveram resultado negativo.

Representando o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, o gerente CFP Aracaju, Antônio Santana, destacou que a doação das máscaras teve como foco entidades com atendimento social, a exemplo da Fundação Renascer, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS). “Temos um olhar direcionado para a responsabilidade social, atendendo a quem precisa. A doação dessas máscaras é fruto do trabalho de alunos e professores do curso de Moda do SENAC, que se dedicaram com carinho neste momento, pois sabem que o item de proteção respiratória ajudará a salvar vidas nesta pandemia”, afirmou o representante do SENAC.

Já a aquisição dos 100 testes rápidos para Covid-19, realizados nas unidades socioeducativas CASE 1 e Unifem, é fruto do projeto da Fundação Renascer aprovado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE). Juntamente com outro projeto, destinado à aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), a Fundação recebeu do TJ/SE o total de R$ 33.300,00 para aquisição dos materiais de combate ao coronavírus. Realizados em adolescentes e funcionários das duas unidades, todos os testes rápidos tiveram resultado negativo.

O diretor administrativo e financeiro da Fundação Renascer, Said Schoucair, ressalta que a instituição vem executando medidas preventivas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e que a iniciativa solidária do SENAC foi primordial para proteção dos jovens que passam pela ressocialização. “Neste momento de pandemia, a doação das máscaras foi muito significativa. O SENAC é um importante parceiro da Fundação Renascer e essa doação é uma forma de garantir o bem-estar dos nossos assistidos. Agradeço ao Sistema Fecomércio por lembrar da Fundação neste momento de complexidade e que necessita de maiores cuidados com a saúde”, reafirmou o diretor.

Para o presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, a realização dos testes foi de fundamental importância para atestar a eficácia das medidas preventivas que vêm sendo realizadas nas unidades. “Termos tido 100% de resultados negativos foi gratificante. Deu uma tranquilidade maior a todos e comprovou que estamos no caminho certo em relação aos cuidados que temos implementado nas unidades desde o início da pandemia, para resguardar os nossos adolescentes socioeducandos do contágio. Sabemos que, hoje, já há casos de contaminação por pessoas que adotaram as medidas, mas quando fazemos o dever de casa, sabemos que já é meio caminho andado. Agradecemos ao TJ/SE pelos recursos aplicados no projeto aprovado e ao Senac pelas mascaras de proteção respiratória”, concluiu Mangueira.

Última atualização: 2 de junho de 2020 16:49.