A ação ocorreu na manhã de hoje (27)
Na manhã de hoje, 27 de janeiro, a Fundação Renascer recebeu a visita de representantes do Ministério Público de Sergipe (MP/SE). A ação ocorreu na Comunidade de Atendimento Socioeducativa de Semiliberdade São Francisco de Assis (Case I), e contou com a presença da Promotora de Justiça da Tutela Coletiva dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Lilian Mendes Carvalho, o diretor operacional da Fundação Renascer, Cleber Pinto da Silva e a equipe técnica da unidade.
Com o objetivo de monitorar as cinco unidades socioeducativas administradas pela Renascer, a Promotora de Justiça, Maria Lilian Mendes Carvalho ressalta que o monitoramento segue o Termo de Cooperação previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “ A visita ocorre trimestralmente em todas as unidades, abordando propostas e informações para aprimorar a execução da medida socioeducativa no estado de Sergipe.
Na ocasião, o diretor operacional ainda conheceu a estrutura da unidade que dispõe de sala de atividades, biblioteca, sala de computação, quatro dormitórios, refeitório, um pátio e uma quadra poliesportiva. “Estou realizando a visita em todas as unidades da instituição, para conhecer a estrutura das cinco unidades, bem como avaliar pontos positivos e negativos que precisam ser revistos nessa gestão, a qual faço parte”, pontuou o diretor.